Relatório médico de trabalhadora da JBS, com bursite e tendinopatia com apenas 29 anos de idade, no estado de Santa Catarina (SC).
Relatório médico
Paciente de 29 anos de idade, com quadro de dor cervical e ombro direito, há 12 meses, sem melhora com diversos remédios e fisioterapia, devido tendinopatia e bursite no ombro direito, em investigação de alteração na coluna cervical.
No momento, em otimização do tratamento e conclusão da propedêutica da coluna, queixa incapacidade para realizar sua atividade laboral devido limitações de movimentos e dor persistente e intensa
Previsão de afastamento: 90 dias
Tendinopatia: é uma condição que afeta os tendões, que são estruturas fibrosas que conectam os músculos aos ossos, causada por lesões ou degeneração dos tendões, que pode ocorrer em qualquer parte do corpo, sendo mais comum nos ombros, joelhos, cotovelos, punhos e tornozelos. Demoram entre 2 e 6 meses para recuperação.
Bursite: é uma inflamação dolorosa da bursa (uma bolsa preenchida com líquido que proporciona amortecimento onde a pele, músculos, tendões e ligamentos deslizam sobre os ossos). Movimentar-se é geralmente doloroso e a bursa próxima à pele pode ficar inchada e sensível. Recomenda-se repouso para recuperação, que pode levar de 15 dias à 2 meses.